Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade, Nacional - 18/07/2016 às 11:04:00

Projeto Uma Semana Pra Jesus atende milhares de pessoas

A última edição do Projeto Uma Semana para Jesus (USPJ), aconteceu entre os dias 09 e 16 de julho, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

Os mais de 602 voluntários ofereceram à comunidade uma semana de atendimento, no sistema de mutirão, nas áreas de saúde (Odontologia, Próteses Dentárias, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física, etc.), educação (Orientação Pedagógica, Escola Bíblica de Férias), promoção social (Assessoria Jurídica, Bazar da Pechincha, Corte de Cabelo, Estética, etc.) e evangelismo (Panfletagem, Abordagem Pessoal, Visitas de casa em casa, Aconselhamento, Oração e Cultos).

2016_07_uspj_bandaUma das escolas que recebeu o USPJ foi assaltada semanas antes do início das ações. Parte do cabeamento elétrico do prédio foi roubado, mas o que poderia ser um motivo para mudança de planos dos organizadores/as e voluntários/as, mostrou uma atitude de fé. A página oficial publicou uma mensagem pedindo que todos/as entrassem em oração. "Não existe motivo de preocupação, mas pedimos que orem. Cremos que Deus continua no controle de tudo e temos fé que maior é AQUELE que está em nós", afirmou a organização do evento.

Como resultado, mais de 3 mil pessoas foram alcançadas por essa missão que tem transformado a realidade das comunidades que a recebem. Confira acima o vídeo com a retrospectivas dos últimos dias, e acompanhe a página oficial do Projeto no Facebook para ver mais fotos, vídeos, e em breve os testemunhos que são recebidos pela equipe.

O site da 3ª Região Eclesiástica que promove a ação, também divulgou hoje os números do evento. Acesse.

As fotos que ilustram essa matéria foram registradas por pessoas que trabalharam no projeto, e são disponibilizadas na página oficial.

Escrito por Redação EC

 

Posts relacionados

Internacional, Igreja e Sociedade, Notícia, por José Geraldo Magalhães Jr.

Faça sua doação para as vítimas do Ciclone Idai, em Moçambique e Zimbábue, que deixou mais de 150 pessoas mortas até agora

A passagem do ciclone Idai, na noite de quinta-feira, 14, já deixou mais de 150 mortos em Moçambique e no Zimbábue, informou na segunda-feira, 18, a agência Reuters, citando autoridades locais. O furacão avançou rumo ao Zimbábue e Malawi, destruindo tudo em sua passagem: estradas, escolas, casas, lojas, hospitais e até mesmo uma represa. 

Notícia, Entrevista, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastor metodista assume vice­-reitoria da Faculdade de Teologia

A Faculdade de Teologia (Fateo) da Igreja Metodista, a partir deste mês, terá um novo vice-reitor, Pastor Jonadab Domingues de Almeida. A cerimônia de posse ocorreu no início de dezembro na reunião do Conselho Diretor da Fateo. O Pastor Jonadab sente-se vocacionado para o ministério pastoral desde criança. Aos poucos e com orientação de várias lideranças metodistas, ele foi discernindo a vocação.  O professor Jonadab foi cedido pela 6ª Região Eclesiástica (RE) para atuar na Fateo como Pastor de Vida Comunitária em 2008; iniciou como docente em 2014. Atualmente, o professor exerce também o cargo de Secretário Executivo do 19º, do 20º e, agora, do 21º Concílio Geral. Segundo o pastor, a responsabilidade trouxe grande sobrecarga de trabalho, mas também um grande aprendizado por contribuir para uma área tão importante da vida da Igreja.