Publicado por Redação em Notícia - 24/01/2025 às 10:55:19
Tempo de cantar
Quem é a cantora Fabiana Sinfrônio, que se tornou uma das grandes vozes da nova geração
do gospel após ser descoberta nas redes sociais com seus vídeos curtos virais?
A talentosa Fabiana Sinfrônio foi descoberta através das redes sociais e seus vídeos curtos virais. Mas, hoje, já é reconhecida com uma das grandes vozes da nova geração do gospel. Após promissora estreia em 2021 com Tempo de Cantar, e o sucesso absoluto da versão voz e violão de Eu Sei Que Não Estou Só (ultrapassou mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais), várias outras canções chegaram e impressionaram. Em 2023, a cantora lançou seu primeiro EP, Pra Você Não Parar.
Além de Pra Você Não Parar e Tempo de Cantar, fazem parte do repertório: Deus Está Fazendo, Provisão (feat. Samuel Messias) e Volte a Lutar. Mas não parou por aí; no final de 2023, ela iniciou seu novo projeto. Chegou com mais novos lançamentos do seu segundo EP: Em Meio ao Caos e Acalma o Coração e, mais recentemente, lançou a canção Salmo 42.
“Eu realmente só tenho que agradecer a Deus por absolutamente tudo. Afinal, eu nunca esperei por nada disso. Estava quietinha em Juiz de Fora, com alguns conflitos. Comecei a tocar meu violão e a cantar na minha cozinha, e publicar meus vídeos nas redes sociais e Deus fez o que fez. Tudo mudou em minha vida. Quando vivemos os propósitos e os sonhos de Deus, Ele nos leva a lugares que nunca imaginamos ir”, compartilha Fabiana.
O amor de Fabiana Sinfrônio pela música vem desde a infância. Com apoio de seu irmão, aos 12 anos, aprendeu a tocar violão e contrabaixo. Agora com 30 anos, ela estuda técnica vocal para aprimorar ainda mais seus dons. Chamada tecnicamente de “contralto dramático”, a voz encorpada é uma característica que ela carrega desde criança e era alvo de estranheza por parte de algumas pessoas. “Nunca me deixei abalar, eu amo muito esse dom que o Senhor me deu. Eu estou muito feliz, radiante, agradecendo primeiramente a Ele e a todos vocês porque, se não fosse por vocês, eu não estaria aqui também”, decreta a mineira.
Da Redação