Publicado por Redação em Notícia, Atualidade, Internacional, Banner - 06/04/2017 às 16:23:28
Síria já registra mais de 80 vítimas fatais de ataque químico
Nikki Haley no Conselho de Segurança da ONU fala sobre uso de armas químicas, na Síria | UN Photo/Rick Bajornas
A imagem mostra o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), reunido ontem (5) para discutir o uso de armas químicas em um ataque aéreo em 4 de abril na área de Khan Shaykhun, no sul de Idlib, na Síria. Nikki Haley, Representante Permanente dos Estados Unidos junto às Nações Unidas e Presidente do Conselho de Segurança, em abril, endereçou a reunião.
O ministro da Justiça da Turquia, Bekir Bodzag, informou nesta quinta-feira (6) que as autópsias nos corpos de algumas vítimas sírias do ataque da última terça-feira (4), na província de Idlib, provam o uso de armas químicas.
Pela ação ter ocorrido em uma área próximo à fronteira entre Turquia e Síria, os hospitais turcos receberam numerosas vítimas do atentado. De acordo com dados das autoridades locais, subiu para 86 o número de mortos na tragédia - sendo grande parte das vítimas mulheres e crianças.
A reunião do Conselho fracassou em achar uma resposta conjunta contrária ao massacre. Isso porque, o governo russo, que é aliado do presidente Bashar al-Assad, atribui o ataque aos rebeldes sírios enquanto os governos ocidentais apontam a culpa para mandatário sírio.
Redação EC
Com informações da ANSA Brasil e ONU