Publicado por José Geraldo Magalhães em Direitos Humanos - 05/05/2020 às 13:18:06
Série Diálogos em tempos de crise
Diálogo em tempos de crise. A Igreja Metodista iniciou uma série de diálogos, que pretende trazer os depoimentos dos/as principais lideranças atuais e históricas da igreja. Considerando o momento de crise devido a Covid-19, a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, o primeiro episódio da série fala sobre esse tema.
A conversa é conduzida pelo Bispo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, contamos com a participação de Bispos Eméritos da Igreja Metodista: o Bispo Paulo Lockmann, Bispo Adriel de Souza Maia e Bispo João Alves, que falam sobre a atual crise mundial da pandemia, a resposta de esperança em meio as dificuldades e sobre o compromisso da Igreja Metodista com a cidadania.
Assista o resumo: https://www.youtube.com/watch?v=ZkH3x6oSabk
Os números assustam. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), de 2018 até o primeiro semestre de 2019, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Os dados integram o Balanço Anual de 2018 e foram confirmados pela ministra do MDH, Damares Alves, em maio deste ano.
Benedito Galvão de França Neto tem 74 anos. Formação? Agronomia e membro da Igreja Metodista em São José dos Campos (IMSJC), no interior de São Paulo. Ele visitou o projeto Comunidade Terapêutica Boas Novas no dia 17 de fevereiro de 2017. Como ele mesmo afirma: “está registrado no diário”.
A Festa da Família Metodista, como é tradicionalmente conhecida a celebração, começou no dia 18 de agosto e segue até o dia 28 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional de Ação de Graças.