Publicado por Redação em Notícias, Igreja e Sociedade - 08/10/2018 às 09:23:55

Pastoral de ajuda ao dependente químico avança na 1ª Região

2018-10-dependentequimico-935-800x568.jpg

Foto: O grupo conta com pastores/as, além de profissionais na área de saúde. |  Arquivo pessoal SEAS 

A Pastoral de Ajuda ao dependente Químico e apoio aos seus familiares (uma das pastorais que compõem a secretaria executiva de Ação Social da Igreja Metodista na 1ª Região) tem se reunido para planejar ações e estimular nossas igrejas locais a serem sal e luz em meio a esta realidade de morte.

Atividades de rua, curso de formação para coordenadores/as de grupos de ajuda em nossas igrejas, encontros regionais/distritais, feitura de site e cartilha são algumas das ações planejadas. A cada reunião tem crescido a motivação e o número de membros da equipe. 

A dependência química tem causado aumento exponencial no sistema carcerário (falta de critérios objetivos na lei para distinguir uso e tráfico), e o sentimento de impotência diante desde fenômeno (violência ligada ao tráfico nas cidades e dependência química de um/a familiar) tem sido comum a todos/as.

O grupo conta com pastores/as, profissionais na área de saúde e é coordenado pelo evangelista Gilberto Sattler. 


Informou: Secretaria de Ação Social | Igreja Metodista 1ª Região Metodista
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Posts relacionados

Doutrina, Nacional, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidente da CGCJ emite carta de resposta aos membros da CGCJ

O Presidente da Comissão Geral de Constiuição e Justiça da Igreja Metodista (CGCJ), Achile Mario Alesina Junior, emitiu uma carta de resposta aos membros da CGCJ pelo pronunciamento publicado na noite de terça-feira, 22, no Expositor Cristão e na página da CGCJ no site da Sede Nacional da instituição.

Igreja e Sociedade, Internacional, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja ajuda mais de 200 estudantes a ter refeições melhores

Mais de 200 estudantes terão acesso a almoços mais substanciais no Distrito Escolar Independente de Royse City no Texas, depois que a congregação da Igreja Metodista Unida da Cidade de Royse pagou milhares de dólares em dívidas de almoço que os/as impediram de ter acesso a refeições.