Publicado por Redação em Notícia - 26/09/2023 às 16:11:00

Secretaria Executiva de Ação Social da 1RE

PASTORAL CARCERÁRIA

 

 

A Pastoral Carcerária se renova com o credenciamento de novos evangelistas para anúncio da mensagem de amor e inclusão do Reino de Deus para as mulheres encarceradas.

As evangelistas Daniele Sarmanho (SD da Federação de Mulheres – Distrito de Nova Iguaçu) e Pastora Ana Virgínia (Pastora assessora da Federação de Mulheres – Distrito de Nova Iguaçu) iniciam atividade no Presídio feminino Oscar Stevenson.

Na ocasião foi Ministrada a Ceia do Senhor e anunciada a boa nova de esperança do evangelho. Esteve presente também no evento o Pastor Edvandro Machado (coordenador da Pastoral).

Agradecemos a Deus por podermos ser sinal de inclusão e misericórdia Divina em um espaço de exclusão e preconceito.

 

PASTORAL DE APOIO AO DEPENDENTE E FAMÍLIA

 

Esta importante Pastoral da Igreja passa por um momento de planejamento e reformulação de projetos.

Entre os objetivos traçados estão a criação de uma cartilha, a ser partilhada para as Igrejas, e o mapeamento e apoio das atividades realizadas pelas Igrejas da região.

A Pastoral é composta por evangelistas e profissionais da área de saúde que se dispõem a servir nesta obra missionária.

 

Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região


Posts relacionados

Notícia, por Redação

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.