Publicado por Redação em Metodismo, 20º Concílio Geral - 06/07/2016 às 20:07:26

Pastor põe fim a discussão polemizada em redes sociais e concílio

DSC_0948
Após o culto da manhã a Comissão Geral de Constituição e Justiça levou ao plenário o resultado e esclarecimentos ao caso do reverendo Bruno Roberto Pereira dos Santos, 7ª Região. O tema causou intensos debates, desconfortos e desgastes na plenária, devido ao Ato Complementar 01/2016 (o ato foi revogado pelos conciliares).

O parecer da Comissão de Justiça foi contrário ao mérito do processo do reverendo Bruno, já o concílio o apoiou. Toda a situação poderia causar grandes mudanças no 20º Concílio Geral, tendo também já causando polêmicas nas redes sociais, antes e durante o 20º Concílio Geral. Diante de tal situação, o reverendo Bruno Roberto se posicionou num discurso emocionado pedindo perdão a todos os conciliares, em especial a todos os que o apoiaram durante todo o tempo. Durante o processo ele se manifestou – “eu entendi que deveria aceitar a decisão sem oferecer qualquer reação mais intensa para o bem do Concílio Geral... Estava há duas semanas triste e indignado com a injustiça, porém resignado e quieto”.

O Bispo Adonias agradeceu o posicionamento do reverendo Bruno, e as posturas de respeito entre os conciliares. Uma oração encerrou o tema. E a agenda seguiu rumo as eleições episcopais.

Assista também a entrevista completa, realizada pela equipe de cobertura do Jornal Expositor Cristão.



Escrito por Camila de Abreu
Redatora na 3ª Região Eclesiástica

Posts relacionados

Eventos, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Suzana Wesley, uma mães do coração aquecido

Duas datas do mês de maio – o Dia das Mães, no segundo domingo, e a experiência do “'”, de John Wesley, no dia 24 – nos trazem à memória o nome de Susana Wesley. Essa mulher foi mais do que mãe do fundador do metodismo: como você verá neste artigo do saudoso professor e pastor Duncan Reily.