Publicado por Redação em Notícias - 02/03/2018 às 08:53:26

Pastor metodista participa de debate sobre internação compulsória de dependentes químicos na Rede Boas Novas TV

evandro-377-800x568.jpg

O Secretário Executivo de Ação Social da 1ª Região Eclesiástica, Pastor Edvandro Machado, participou como debatedor no programa Cabeça para Cima, da Rede Boas Novas TV, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), discutindo o tema “Internação compulsória para dependentes químicos”. O vídeo publicado no canal da Rede Boas Novas no Youtube está disponível abaixo na íntegra. 

Na oportunidade foram divulgadas ações realizadas pela Ação Social da Igreja, como o Curso de Formação para Conselheiros em Dependência Química, realizado pela Pastoral de Ajuda ao Dependente e Apoio aos seus Familiares, área coordenada pelo Evangelista Gilberto Sattler. O curso é ministrado na Igreja Metodista em Cascadura. Saiba mais aqui.

Durante a entrevista o Pastor Edvandro explicou a diferença entre a internação voluntária, internação involuntária e a internação compulsória, além de esclarecer pontos da legislação que trabalha com dependentes químicos. O programa contou com a presença da Gestora de RH, Maria Araújo, mãe de dependente químico, trazendo o ponto de vista das famílias que lidam com algum parente em situação de dependência.

Assista abaixo: 

Na quinta-feira, 1, o Pastor José Geraldo Magalhães participou da gravação do programa Boas Nova no Ar, também da Rede Boas Novas TV. A entrevista realizada por André Câmara, abordou a história do Jornal e as ações do metodismo no Brasil, tanto na edução como na área social, registradas pelo veículo, além da celebração dos 150 anos da Igreja e de sua missão em terras brasileiras, que contou com a cobertura do EC em 2017. Confira em breve o conteúdo em nosso site.

Redação EC
Com informações do Pastor Edvandro Machado, Secretário Executivo de Ação Social da 1ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista. 


Posts relacionados

Última Edição, Notícias, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral aprova proposta para sessão presencial

No início da sessão online do 21º Concílio Geral (CG) no período da tarde de hoje (11), foi lido por Algacyr Júnior da 8ª Região, as considerações da proposta da Cogeam e Colégio Episcopal para que a segunda e as demais sessões da reunião do 21º CG sejam realizados nos dias 3 a 10 de julho de 2022 e que os mandatos atualmente vigentes, sejam prorrogados até 31 de dezembro do mesmo ano.

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças se reúne em Brasília

Iniciou na manhã dessa sexta-feira, 1, na Igreja Metodista Asa Sul, em Brasília/DF, a reunião do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC). O encontro conta com palestras, oficinas, devocionais, reflexões e partilha.