Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade, Nacional - 02/08/2017 às 12:13:52

Pastor Enoque Rodrigo assume a Pastoral da Inclusão

2017_08_enoqueO Pastor Enoque Rodrigo de Oliveira Leite – pessoa de referência designada pelo Colégio Episcopal para assumir a Pastoral da Inclusão da Igreja Metodista – tomou posse no dia 2 de julho na Igreja Metodista em Itapeva, interior de São Paulo. O ato de posse foi realizado pelo Secretário do Colégio Episcopal, Bispo Stanley da Silva Moraes, e pela Secretária para a Vida e Missão da Igreja, Pastora Joana D’Arc Meireles.

O pastor conversou com o Expositor Cristão sobre esse momento ministerial. “Foi importante esse momento na vida da Igreja Metodista, tendo em vista que oficialmente a Igreja tem uma Pastoral da Inclusão. Temos agora a parte prática pela frente. Não queremos apenas ficar na parte documental. Teremos uma reunião em breve com a secretária para a vida e missão para definir os primeiros passos desse ministério”, disse o pastor.

A Pastoral surgiu com uma proposta do próprio pastor no 20º Concílio Geral realizado em Teresópolis/RJ, em julho do ano passado. A proposta para que a Igreja trabalhe voltada para pessoas com alguma deficiência física foi aprovada por unanimidade na ocasião, recebendo apoio de todas as delegações.

O Pastor Enoque Rodrigo é deficiente visual. Em seus argumentos na época que fez a proposta, Enoque defendeu a Ação Social da Igreja. “A Igreja Metodista está passando por um avivamento, e os/as deficientes serão inclusos/as nesse processo também”, disse. Ainda nesta edição você pode conferir, na página 12, uma reflexão escrita pelo Pastor Enoque sobre o texto de Mateus 6.22-23.

Confira abaixo a fala do presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio B. da Rosa, sobre a Pastoral de Inclusão.



Redação EC 
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017

Posts relacionados

Notícias, Notícia, Metodismo, Episcopal, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: A preciosidade do ser humano e seus desafios

Nada como ter em mãos a fonte que revela a origem de princípios estabelecidos por Deus e de ações do Criador que definem os seus propósitos existenciais. Deus é o criador de todas as coisas, inclusive do ser humano, não podemos nos esquecer dessa verdade absoluta.

Igreja e Sociedade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastoral Carcerária faz ação evangelizadora em presídio feminino no Rio de Janeiro

A Igreja Metodista está presente, por meio da Pastoral Carcerária da 1ª Região Eclesiástica (RE), na vida de muitas mulheres encarceradas no Presídio Feminino Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada no dia 12 de fevereiro com a equipe da Pastoral