Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade, Nacional - 25/10/2016 às 10:30:01

Outubro Rosa: Projeto Resgate realiza passeata na Igreja Metodista do Triângulo

O Projeto Resgate da Igreja Metodista do Triângulo também aderiu a campanha Outubro Rosa. A comunidade saiu às ruas em passeata para conscientizar moradores do bairro sobre a importância do autoexame. O Pastor Rafael Rapozo, idealizador do projeto, defende que a igreja não pode ficar alienada, ou à margem dos problemas da sociedade e por isso incentiva o envolvimento dos membros na promoção de eventos como esse. "Precisamos incentivar cada vez mais não só as mulheres e os homens, mas a igreja em si a fazer parte dessas campanhas como o Outubro Rosa", afirma.

"Eu acho que a saúde da mulher tem que ser tema debatido dentro das nossas igrejas", explica o pastor ao defender a importância de uma comunidade bem informada em relação aos procedimentos e tratamento disponíveis, sendo mais participantes em campanhas nacionais, o que também é responsabilidade do Pastor para com a comunidade pela qual é responsável.

O Culto Rosa promovido pela igreja reuniu dezenas de pessoas e ajudou na conscientização do Câncer de Mama.

Para acompanhar outras ações do Projeto Resgate, curta a página da Igreja Metodista do Triângulo, Rio de Janeiro, clicando aqui.

O Projeto Resgate também é uma das 15 ações que serão atendidas pela Campanha de Ação Social 2016. Você pode doar para todas elas através do site oficial da campanha, ou pelo aplicativo da Igreja Metodista no Brasil, onde você ganha 1 ponto para cada R$ 1,00 doado, e acumula no programa de fidelidade para trocar por publicações da Angular Editora. Clique aqui para baixar.

Redação EC
Fotos: Projeto Resgate


Posts relacionados

Missão, Igreja e Sociedade, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Projeto Ide por Cristo faz mais uma viagem missionária

Nos dias 17 a 25 de agosto, o projeto Ide por Cristo – um investimento da Igreja Metodista em Botafogo, no Rio de Janeiro/RJ, fez mais uma viagem missionária para o Nordeste do Brasil. Este projeto é realizado há oito anos, e nesses dois últimos tem se intensificado no estado do Ceará, grande Fortaleza, no bairro de Aerolândia.