Publicado por Redação em Notícia - 15/06/2023 às 10:44:10

Memórias Afetivas do Amor de Deus

Responsáveis pelas crianças, que na atualidade estão terceirizando tudo, devem lembrar que discipular a criança que Deus lhe confiou é ministério seu.

 

Foi no dia 24 de maio de 1738, numa reunião, ouvindo a leitura de um comentário escrito pelo reformador Martinho Lutero sobre a Carta aos Romanos, que João Wesley sentiu seu coração aquecer-se. Após esta experiência, Wesley continuou se esforçando para agradar a Deus em tudo, porém não como um meio de se alcançar a salvação, mas como produto da fé e como resultado da graça.

Ao relembrar a experiência do coração aquecido, trago a memória como foi fundamental na minha vida o papel de discipuladores exercido pela minha família.

Desde pequenina ouvia as experiências de fé da bisa Ana.

Lembro com saudades do meu avô Firmino segurando a minha mão com sua grande mão de agricultor, para irmos à igreja.

Com amor e sabedoria, minha mãe Eunice, que ensinou a mim e a minha irmã os caminhos do Senhor, e a orar com fé.

Ir à Escola Dominical era a minha alegria, lá encontrava dona Marta e meus amigos.

Fui criada na igreja Metodista, cantava, fazia teatro e prestava muita atenção no que o pastor falava.

Minha experiência de coração aquecido foi num acampamento de juvenis. Lá senti que Deus não vivia longe lá no céu, mas que estava perto, dentro de mim.

Foi maravilhoso.

Quando me tornei mãe, segui os passos da família em discipular meu filho.

Ao escrever estas lembranças da minha infância, quero lembrar aos responsáveis, que na atualidade estão terceirizando tudo, que discipular a criança que Deus lhe confiou é ministério seu.

Permita e proporcione memórias afetivas inundadas do amor de Deus, da graça de Jesus e do poder do Espírito Santo, para que um dia essa criança também sinta seu coração aquecido.

 

 

Equipe do DNTC

 

 


Posts relacionados