Publicado por Redação em Artigo DNTC, Página da Criança - 04/07/2017 às 10:27:05
A importância de congregar juntos/as
Podemos ver nesse versículo o verbo ir na primeira conjugação da pessoa do plural, interessante isso, né? Por que será? Aprendi desde cedo o quanto é bom ir à igreja. É nossa obrigação como pais transmitir aos/às nossos/as filhos/as a alegria de irmos à casa de Deus.Domingo é o dia que separamos como família para irmos à casa de Deus. Esse é o dia mais importante para você e para a sua família. Deus separou esse dia para Ele ser Louvado. Existe um ditado que diz assim: “uma atitude vale mais que mil palavras”. Você, pai, mãe ou responsável, deve ser exemplo para seus/as filhos/as. Não adianta você mandar seus/as filhos/as para a igreja, achando que está fazendo um ótimo trabalho, se você fica em casa, descansando, lendo, dormindo, vendo televisão ou outras coisas.
Lembre-se: ir à casa do Senhor é uma tarefa para fazerem juntos/as. No livro de Samuel, vemos a história de Elcana e Ana, que criaram Samuel nos caminhos do Senhor, um grande exemplo de compromisso em família com Deus. Nós, pais e responsáveis, que temos responsabilidades sobre os nossos filhos e filhas, temos que tomar atitudes de influenciá-los/as a irem à igreja antes que seja tarde demais.
Em provérbios 22.6 diz assim: “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Portanto, invista nesse projeto.
Equipe DNTC
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de julho