Publicado por Redação em Notícias, Educação - 04/01/2019 às 15:08:58

Igreja Metodista na Colômbia recebe o Projeto Sol Andino

2019-01-solandino-738-800x568.jpg

A professora Margarida Ribeiro, coordenadora da área de Projetos de Extensão da FaTeo, participou da Assembleia Geral da Igreja Colombiana Metodista, realizada entre os dias 5 e 7 de outubro. Na ocasião, foi apresentado o Projeto Sol Andino com o objetivo de introduzir a Colômbia ao grupo de países participantes. 

O projeto, que é uma parceria com a Igreja Metodista Unida da Grã-Bretanha, realiza cursos de capacitação de liderança para clérigos/as e leigos/as em vários países da América Andina. Além da palestra sobre o programa, a professora também teve oportunidade de ministrar um estudo bíblico no encontro.

No último dia de sua estadia na Colômbia, Margarida participou de uma mesa-redonda com representantes da Igreja Metodista do Canadá, Mulheres Metodistas Unidas (EUA), Igreja Metodista Unida da Grã-Bretanha, Igreja Metodista do México, Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL), Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviço (CREAS), líderes clérigos/as e leigos/as da Igreja Colombiana, além do novo Bispo eleito do país, Luís Andrés Caicedo.

Como fruto dessa mesa-redonda, em 2019 a FaTeo realizará no país uma capacitação de Teo­logia Wesleyana e Liturgia pelo Projeto Sol Andino e uma Capacitação para Mulheres pelo Centro Otília Chaves.

O Projeto Sol Andino de Solidariedade com países da América Andina acontece anualmente desde 2012, com edições no Equador, Peru e Chile.

Com informações de Fateo
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Posts relacionados

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial.