Publicado por Redação em Artigo DNTC, Página da Criança - 29/09/2016 às 14:03:34
Igreja: lugar de criança
O Reino de Deus pertence às crianças. Isso faz com que seja lugar delas a Igreja, garantindo-lhes a participação nos sacramentos de Ceia e Batismo.
No batismo infantil, a comunidade de fé assume compromissos de empreender todo o seu esforço, no sentido de possibilitar às crianças um ambiente facilitador ao seu desenvolvimento harmônico e equilibrado, no conhecimento e na graça de Deus. Afirma a sua disposição em ser testemunha diante delas e seu compromisso com o amadurecimento da fé da criança, levando-a a confirmar o seu pacto batismal.
A expressão do amor de Deus nas ações da Igreja, coerentes com o ensinamento bíblico que oferece à criança, oportunizará que vivenciem na convivência com os seus referenciais adultos, adolescentes e idosos a fidelidade a Deus.
A Igreja, como grande família que é, ao assumir o seu ministério sacerdotal junto de nossas crianças, caminha e leva-as a caminhar num movimento constante e consciente de formação dos seus conceitos, acerca de Deus e de sua pertença a essa comunidade, onde a graça de Deus se manifesta.