Publicado por Redação em Notícia - 04/10/2023 às 14:38:38

Igreja em Missões | 1ªRE e 2ªRE

1RE – MOMENTO DE DEUS PARA MISSÃO

Entre os dias 14 e 16 de julho, aconteceu o 25º PMDM – Projeto Momento de Deus para Missão, iniciativa da Federação Metodista de Jovens da 1ª RE. Com o tema “Nossa Essência é Servir”, o projeto missionário atuou na comunidade de vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Marca anual na agenda regional de jovens, o PMDM, em 2023, reuniu mais de 600 projetistas cariocas e fluminenses, que atuaram na distribuição de cestas básicas, prestação de serviço social à comunidade e evangelismo criativo. Uma parceria entre Famejo (Federação Metodista de Jovens) e a Secretaria de Educação estadual possibilitou a alocação das equipes em um CIEP da região.

Diferente dos anos anteriores, em que o projeto aconteceu durante um dia, neste ano, as atividades foram distribuídas durante três dias. No sábado (15), os jovens foram às ruas em uma passeata com destino ao “Fire Bus”, o maior palco de LED móvel do mundo. Nessa ação, centenas de moradores de Padre Miguel se converteram. Além disso, as programações internas, como cultos, treinamentos e reuniões, aconteceram na Igreja Metodista de Padre Miguel, em frente ao CIEP que acomodou os jovens.

“O PMDM 2023 foi um grande desafio, mas me todo o momento Deus esteve conosco. Foram horas e foras perdidas de sono, mas com certeza faríamos tudo de novo. Homens, mulheres e crianças foram alcançadas com a palavra de Deus; famílias receberam alimentos e tenho certeza que um legado foi deixado na Igreja Metodista em Padre Miguel. Deus é fiel, e nós só temos que agradecer por duto o que foi realizado”, testemunhou o presidente da Famejo, Douglas Oliveira.

 

2 RE – PROJETO MISSIONÁRIO REGIONAL

De 27 a 30 de julho, a 2ª Região Eclesiástica realizou o Projeto Missionário Regional, com objetivo de impactar a cidade de Cachoeira do Sul (RS). A motivação foi ajudar uma igreja local a evangelizar e motivar seus membros. Diversas ações foram realizadas, como ação social, atendimento médico, evangelismo de rua, construção e reforma, série de pregações e culto ao ar livre.

A iniciativa contou com 85 participantes. Como resultado, foi reformado e reaberto um tempo que estava fechado há três anos. Várias pessoas passaram a participar dos cultos depois de serem alcançadas pelo projeto. Foi um encontro de grande renovo espiritual, fruto de muito trabalho duro dos participantes e dedicação incansável à obra do Senhor.


Posts relacionados

Notícia, por Redação

Atualidade, Metodismo, Notícia, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.