Publicado por Redação em Notícia, Igreja e Sociedade, Nacional - 08/02/2016 às 16:18:21

Haitianos/as se formam no 1º ciclo de curso de português na Unimep

Haitiano mostrando seu diploma, ao lado de membros da UNIMEP

Um grupo com 28 haitianos/as, vindos/as ao Brasil após o terremoto no Haiti em 2010, recebeu certificados de conclusão do primeiro ciclo do curso de português após frequentar, desde o final de março de 2015, as aulas ministradas voluntariamente pelos/as alunos/as da Universidade Metodista de Piracicaba: Gabriel Ferreira, que cursa Arquitetura e Urbanismo, e Vanessa Sanches, aluna de Relações Internacionais. O evento ocorreu no campus Santa Bárbara d´Oeste e reuniu representantes de órgãos públicos e das igrejas Batista e Presbiteriana, além de alunos/as, docentes e funcionários/as da Unimep envolvidos/as na iniciativa.

Para Nelson Fils-Aime, o curso foi fundamental para aprender a se comunicar. “Se não fosse a ajuda da universidade seria muito difícil, porque a língua é tão difícil e eu não conseguiria me virar no país em várias coisas, por exemplo, no trabalho, no hospital, na igreja e nas relações interpessoais. Posso dizer que o curso é muito importante e não tenho palavras para agradecer. Todos os meus agradecimentos são por estarem nos ajudando”, afirma ele.

Posts relacionados

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.