Publicado por Redação em Notícias, Nacional, Missão - 28/11/2018 às 16:09:40

Glória a Deus nas alturas!


Foto: Greg Rakozy | Unsplash

“Glória a Deus nas maiores alturas, paz na Terra e boa vontade entre os homens!”

 

Essa saudação angélica aos pastores, em Belém da Judeia, na madrugada em que nasceu Jesus de Nazaré, anunciava o cumprimento de várias profecias e a consecução de uma promessa, o nascimento da criança prometida do jardim: o descendente da mulher que esmagaria a cabeça da serpente, signo do adversário de nossas almas, fomentador da confusão que inviabiliza qualquer relacionamento, seja com Deus, seja consigo mesmo, seja com o próximo.

O Deus Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), através do Filho de quem a criança da manjedoura, nascida sob a sombra da cruz e à luz da ressurreição, é a encarnação, oferecia a sua própria vida para que houvesse paz.

Nesse gesto, ao satisfazer o princípio de justiça, que permite o sustento do Universo, a Trindade eterna semeava o princípio da graça, o princípio do favor imerecido, que permite o perdão.

A Trindade eterna pode perdoar-nos por nossas ofensas. Perdoados/as, nos reencontramos com o Eterno e, assim, conosco, pois a identidade de cada um/a de nós estava nos aguardando em Deus e fica desvendada a razão de nossa existência: comungar com a Divindade Trina. E, conscientes e movidos/as pela graça, podemos oferecer ao/à outro/a o perdão, que é a condição para a paz e a semeadura da justiça. É Natal, Jesus nasceu! Deus veio ao nosso encontro para que possamos nos achar na existência e, então, encontrar o/a outro/a na vida, que, necessariamente, deve ser compartilhada entre todos/as, para que a dignidade, que impõe a satisfação das condições necessárias para um viver com a melhor qualidade, seja um bem universal.

Feliz Natal!

Pr. Ariovaldo Ramos
Comunidade Cristã Reformada e Aliança Evangélica Brasileira

/// Nota Artigo originalmente publicado no blog do autor, com o título Natal.

Publicado originalmente na edição de dezembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Posts relacionados

Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodistas se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes

“Chuva entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco”. O alerta foi publicado dia 26 de janeiro pelo Instituto Nacional de Meteorologia e levou metodistas de várias igrejas a se mobilizarem.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Coordenação Geral de Ação Missionária está reunida em São Paulo

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), presidida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, está reunida nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista desde a última quinta-feira, 7. O encontro presencial tem como objetivo discutir e tratar assuntos relacionados à missão da Igreja.