Publicado por Redação em Notícias, Metodismo, Episcopal - 20/09/2018 às 09:55:00

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa.

Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Oficial Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Por fim, nos cabe orientar mais uma vez que cada membro também possa checar as informações referentes a Igreja Metodista nos sites da Sede Nacional e no Expositor Cristão antes de compartilhar qualquer tipo de fake news que venha prejudicar o bom andamento do Corpo de Cristo. Páginas que publicam notícias falsas, como a do Wesley Depressivo, precisam ser denunciadas para que o Facebook venha retirá-las do ar e banir os usuários da rede social.

Reafirmamos que o voto é secreto e que cada pessoa tem a liberdade de escolher em quem vai votar. Ressaltamos a importância do voto consciente e debaixo da orientação de Deus.

Colégio Episcopal
(2017-2021)

São Paulo, 20 de setembro de 2018. 

Publicado originalmente no site oficial da Igreja Metodista. Acesse aqui.


Posts relacionados

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.