Publicado por Redação em Capa, Editorial - 19/07/2023 às 14:41:01

EC de julho: Educação cristã (Vol. 137 N. 3 2023)

 

Contando as bênçãos, assumindo desafios e (re)pensando a Educação Cristã

 

     O segundo semestre do ano de 2023 chega com um grande desafio da Área de Educa­ção, que é o lançamento das revistas de estudos bíblicos que subsidiam as Escolas Dominicais e demais gru­pos de edificação e discipulado das igrejas locais. A edição de julho do Expositor Cristão apresenta ao povo metodista o novo coordenador do Departamento Nacional de Escola Dominical, pastor Welfany Nolasco, junto com suas perspectivas e suges­tões para esse importante ministério da Igreja Metodista.

 

     Apresentar as novas revistas é vi­tória da mobilização que contou com servos e servas de Deus que têm pai­xão pela edificação de vidas, e que não mediram esforços para apre­sentar resultados diante do escasso tempo e demais adversidades que a atual realidade econômica da Área Nacional impõe. Esperamos que esse trabalho contribua para o discipu­lado cristão e aperfeiçoamento dos membros da igreja.

 

     Tratando da Educação Cristã, se torna imperativo abordar o debate da evidente tensão entre o princípio fundamental do ensino bíblico e a necessidade de adaptações de forma­tos e aplicação do conteúdo. O estudo bíblico deve ser exclusivamente aos domingos? Escola Dominical é ape­nas uma expressão que simboliza nosso departamento de Educação Cristã? A Escola Dominical ainda é relevante hoje? Qual a diferença entre Escola Bíblica Dominical e Escola Dominical? A Escola Domi­nical pode ser substituída por outros grupos de estudos bíblicos na pro­gramação da igreja local? Qual o papel das tecnologias mais recentes na Educação Cristã? Esse é um en­frentamento que não tem mais como ser adiado, e o nosso jornal quer ser mais uma vez instrumento de refle­xões e de fomento de caminhos.

 

     Nessa especial edição, o Expositor Cristão também apresenta um pro­jeto que mobilizou intensamente a 1ª Região Eclesiástica, denominado de “Dia do Legado”. De forma geral, legado representa algo valioso que se mantém. Todas as igrejas da referida Região foram desafiadas a realizar ações que deixassem um lastro de serviço relevante na comunidade onde estão inseridas. Compartilhar esse testemunho maravilhoso é um serviço prazeroso para toda a equipe do Expositor Cristão, na expectati­va de que cada metodista se assuma responsável em deixar marcas pro­fundas e cristãs onde foram plantados e plantadas por Deus.

 

     Confira a edição completa do Jornal Expositor Cristão, clicando aqui!

 

 

Bispo Bruno Roberto Pereira dos Santos

Bispo assessor da área de comunicação


Posts relacionados