Publicado por Redação em Nacional - 07/03/2024 às 14:56:21
É tempo de orar!
Formado por leigos e clérigos de cada região, Movimento Nacional de Oração
visa chamar o povo metodista para uma busca coletiva pela presença de Deus
Primeiro jejum dos santos da Igreja Metodista do Portinho, no Distrito de Cabo Frio (RJ),
com Pra. Andréa Rezende, Pr. Lindomar Cartacho e Bispo Roberto Alves, presidente da 7ª RE.
Deus não faz nada, exceto em resposta à oração da fé.” (John Wesley)
O movimento de oração começou com o entendimento do Colégio Episcopal para intensificarmos a nossa busca pela presença de Deus de forma intencional, organizada, planejada, convocando, assim, os metodistas de todo Brasil.
A narrativa bíblica nos ensina, nos orienta e nos inspira para observarmos uma jornada de relacionamento com o nosso Deus. Os homens e mulheres do Antigo e Novo Testamento foram pessoas que tiveram uma vida de intimidade com Deus. Nessa perspectiva, o Movimento Nacional de Oração visa chamar o povo metodista para uma busca coletiva pela presença de Deus, entendendo que dependemos Dele e desejamos somente a Ele.
“O quanto Deus tem de você determinará o quanto você terá Dele.”
Deus está se movendo no globo terrestre, despertando em muitos cristãos um intenso desejo de crescer em oração. A oração começa com disciplina e continua no deleite na presença do Senhor.
O Espírito Santo está soprando sobre o povo de Deus um genuíno despertamento espiritual, provocando no coração dos seus filhos uma profunda fome das coisas lá do alto.
O que cabe a Deus fazer, o homem não poderá fazê-lo; o que cabe ao homem fazer, Deus não irá fazer. Precisamos buscar a presença de Deus. O Espírito Santo está soprando, nos chamando para uma jornada de relacionamento, de amizade, intimidade através da oração.
“Muito do que você precisa na vida será trazido para você. Mas a maior parte do que deseja você terá que ir buscar.” (Bill Johnson). No entanto, o tempo de buscar a presença de Deus é agora!
“As grandes pessoas da terra hoje são as pessoas que oram. Não me refiro às que falam sobre a oração, às que podem dar explicações sobre a oração, mas refiro-me às pessoas que gastam tempo e oram.” (S. G. Gordon)
A fome de Deus nos atrai para o nosso propósito e destino divino aqui na terra. O nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nos espera para uma vida de comunhão. Todavia, é necessário nos movermos em direção a ele.
“Conversar com os homens por Deus é uma grande coisa, mas conversar com Deus pelos homens é algo maior ainda.” (E. M. Boumds, ministro metodista episcopal do Sul)
Servimos o Deus do “mais”! O Senhor tem “mais” para o povo metodista. Deus tem uma promessa poderosa, um grande derramamento do seu Espírito para a Sua Igreja na terra. Todavia, precisamos mais da Sua Presença, do batismo de amor e de nova unção para enfrentarmos os desafios presentes e futuros na vida da nossa querida Igreja Metodista.
Participe do “Movimento Nacional de Oração”!
O Espírito Santo está chamando o povo metodista para uma nova estação espiritual!
O movimento nacional de oração é formado por um clérigo e um leigo de cada região.
O nosso objetivo é buscarmos a face do nosso Deus, clamando por avivamento. Queremos o derramamento do Espírito Santo! Vamos nos unir para sermos provocadores do avivamento! Vamos juntos, por meio da nossa consagração ao Senhor, trazer a realidade do céu para a terra!
Oração de Jesus: “Venha o Teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Mateus 6:10
Bispo Fabio Cosme da Silva (9ª RE)
Assessor do Ministério Nacional de Oração
Pastora Anaíla Sousa (5ª RE)
Coordenadora do Ministério Nacional de Oração