Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Nacional, Banner - 30/10/2017 às 08:12:34
Documentos Oficiais do Colégio Episcopal
Foto: Rodrigo de Britos
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reuniu na Sede Nacional, em São Paulo, nos dias 24 a 26 de outubro. Dentre os assuntos da pauta estava aprovação e publicação dos Cânones 2017 e escolha de missionário/a para atuar em Moçambique.
Duas cartas pastorais do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, uma delas já foi publicada recentemente no site da área nacional, orientam a Igreja em relação à abertura de trabalhos metodistas. Diz trecho do documento disponibilizado no site da Sede Nacional: “Nenhum membro clérigo/a metodista pode abrir trabalho religioso que não seja em nome da Igreja Metodista, identificando como tal, sem estar em conformidade com as nossas orientações canônicas e sem as devidas autorizações necessárias para tal abertura, definidas por regulamentos e orientações do Colégio Episcopal.
Nenhum membro metodista leigo/a pode abrir trabalho religioso que não seja em nome da Igreja Metodista e conflite com os Cânones e Pastorais do Colégio Episcopal. A abertura e participação de clérigos/as e leigos/as metodistas em instituições sociais, organização e sociedade civil, educacionais e teológicas devem considerar os princípios do evangelho de Cristo e estar em consonância com as orientações dos Documentos Oficiais da Igreja Metodista”.
A outra carta pastoral está relacionada à Pastoral do próximo Biênio, será disponibilizada em breve no site nacional.
Acesse esses e outros documentos em http://www.metodista.org.br/arquivos.
Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro/2017