Publicado por José Geraldo Magalhães em Pastoral, Liderança, Nacional, Eventos - 02/04/2019 às 14:17:30

Dia da Pastora e do Pastor

metodista5-765-800x568.jpg

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”  (1 Pedro 5.7)

No segundo domingo do mês de abril celebramos o Dia da Pastora e do Pastor metodista. Nosso desejo é que esse dia seja celebrado com alegria em todas as igrejas locais espalhadas pelo país, em um tempo especial dedicado ao cuidado da Igreja para com pastores e pastoras nomeados/as para a sua comunidade, como do/a pastor/a para com cada metodista que pastoreia. Além disso, abordamos este ano mais um tipo de cuidado: o cuidado do/a pastor/a para consigo mesmo/a.

Este ano a Igreja Metodista brasileira trabalha o tema Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente. Temos nos esforçado para lembrar cada metodistas de que o ser humano faz parte dessa criação, e que, portanto, necessita ser cuidado também. Não apenas na saúde física, mas também no desenvolvimento de uma saúde espiritual e emocional fortalecida. Para isso, é essencial a companhia de pessoas que olham para pastoras e pastores e entendem a necessidade de estar presente para ajudar a carregar suas pesadas cargas (Gálatas 6.2).

Enviamos para cada pastor e pastora metodista o cartaz acima, junto com uma carta assinada pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Se a sua igreja não recebeu o envelope, ou se você, pastor/a, não recebeu a carta, por favor escreva para o e-mail comunicacao@metodista.org.br e enviaremos a versão digital. 
Agradecemos à artista Flávia Norte, da Haba Poster, que pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Igreja Metodista produziu a arte para o cartaz oficial do Dia da Pastora e do Pastor Metodista.

Veja materiais de apoio para celebrar em: www.metodista.org.br

fonte: Jornal Expositor Cristão - edição de abril/2019


Posts relacionados

Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Exposição Marie Renotte no Centro Cultural Martha Watts

Num tempo em que não se usava a palavra empoderamento, destaca-se uma mulher que dedicava sua vida a ajudar outras mulheres a lutar por sua dignidade e seus direitos. Esta é Marie Renotte, mulher, educadora, cientista e médica.