Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 07/07/2022 às 08:42:24
Devocional Romanos 12: nova vida em Cristo
Pr. José Geraldo Magalhães
Na manhã dessa quinta-feira, 7, `à agenda do 21º Concílio Geral, reunido em Sorocaba/SP, contempla eleições dos colegiados, Cogeam e Colégio Episcopal. Pela manhã, o bispo Roberto trouxe uma reflexão com base na Carta de Paulo aos Romanos 12.1-12 que fala de uma nova em Cristo. "Vale a pena destacar que a nova vida em cristo foi experimentado pelo próprio apóstolo Paulo. Esse é o princípio do Cristianismo - faça o que eu faço".
O bispo destacou que no mundo há padrões carnais e a palavra de Deus traz muitos ensinamentos. "Eu venho de uma família de alcoolotra, e quando tive meu encontro com Jesus tive meus padrõs confrontados e quando você chega à Igreja somos nós que nos sujeitamos a cristo para ser mudados, transformados e não o contrário. Paulo era perseguidor dos Cristãos e Ele muda esse padrão e agora era perseguido como cristão. Não é Jesus que se converte a n´so, mas nós convertemos a Deus", disse o bispo citando II Coríntios 5.17.
O bispo Roberto citou ainda uma frase (abaixo) do fundador do metodismo como exemplo a ser seguido como perfeição cristã.
"O que é a perfeição cristã. John Wesley oferece uma doutrina a respeito quando descreve o papel que exerceu sobre sua prática ministerial. É pureza da intenção a dedidação de toda a vida a Deus" (John Wesley)
O bispo enfatizou sobre a importância de andar com Deus independente do cargo que ocupa. "Ainda hoje, estou sendo confrontado pela palavra de Deus, mesmo servindo no episcopado ou não, tenho um exercício de transformação, porque sem a santificação ninguém verá ao Senhor. Preciso de uma conversão dinâmica porque pela Graça de Deus, sou levado à amar o próximo. Meu padrão de vida é o Senhor Jesus Cristo. Através da transformação e agir eu posso testemunahr que estou em Cristo e sou nova criatura".
O contexto atual em que a Igreja Metodista está inserida também não foi esquecido. "Estamos vivendo dias difíceis e estamos vendo que nossa denominação está sendo influenciada pelos padrões desse mundo; caminhar decrescendo e alguns padrões contrários a palavra de Deus".
Nosso culto precisa ser racional. Não podemos viver no mercantilisno da fé, mas viver como nos padrões da igreja primitiva: 'Olhe para nós!' Isso é discipulado e isso é Igreja Metodista", finalizou o bispo Roberto.
Veja também:
Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista