Publicado por Redação em Notícia - 21/01/2025 às 15:17:13

Desafios Contemporâneos para uma Igreja Forte

 

Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical reuniu representantes de várias regiões eclesiásticas
na Igreja Metodista em Cascadura (RJ), no último  dia 24 de agosto

 

O Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical aconteceu na Igreja Metodista em Cascadura (RJ), no dia 24 de agosto de 2024, com representantes de várias regiões eclesiásticas: 1ª RE, 3ª RE, 4ª RE, 5ª RE, 6ª RE e 7ª RE. Os participantes vieram de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e a maior parte, das proximidades do Rio de Janeiro, que contou com grupos de todos os distritos da 1ª RE e várias pessoas da 7ª RE, somando um público total de 600 pessoas, entre praticantes e equipes de trabalho. 

 

Foi tratado o tema “Desafios Contemporâneos para uma Igreja Forte”, com a palavra de abertura do assessor episcopal na área de educação, Bispo Bruno Roberto. Também ministraram sobre o assunto o Coordenador Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical, Pr. Welfany Nolasco e o Pr. Carlos Eduardo, representando o Bispo Paulo Rangel, que trouxeram palavras abençoadoras e muita aprendizagem. 

 

Também aconteceu uma Roda de Conversas, onde tivemos um diálogo sobre os Desafios Contemporâneos e seus impactos na família, nas novas gerações e na saúde emocional, com o coordenador de redação da Revista Cruz de Malta, Pr. Douglas Bortone; com os coordenadores da Revista da Família, Pr. Alan e Pra. Aline Barroso, que responderam com muita propriedade às perguntas das mediadoras: Pra. Eliane Nascimento, Secretária Executiva da Educação Cristã na 1ª RE e Profª. Elisa Costa, coordenadora do Departamento de Escola Dominical na 1ª RE. Este momento foi de grande importância para o despertamento em relação aos riscos que corremos, bem como as oportunidades que temos para alcançar a geração atual através de Educação Cristã e da Escola Dominical.

 

O encerramento teve a apresentação do Ministério Jeová Nissi, com a encenação da peça teatral “A geração de Dorcas”, que trouxe uma reflexão sobre a necessidade de voltarmos ao primeiro amor por Jesus e não ficarmos apenas no ativismo, mas despertarmos o amor por Jesus e pelas vidas. No final, aconteceu um momento de oração no altar, com quebrantamento de vidas que se dedicamao ensino da Palavra de Deus, renovando seu amor pela Educação Cristã e pela Escola Dominical.

 

Destacamos o apoio da equipe da igreja de Cascadura, especialmente o Pr. Célio, que acolheu esse evento com muito carinho. Agradecemos a Deus por cada pessoa que se inscreveu e participou, especialmente por aqueles que vieram de longe e representaram as diferentes regiões.

 

Esta foi uma oportunidade muito edificante para a Igreja Metodista, diante do tempo que vivemos, ressaltando que nossa missão na Educação continua, balizados pelas Escrituras e a vocação missionária que recebemos, desde o legado de John Wesley, Hanna Ball, Robert Raikes e tantos outros educadores do metodismo. 

 

Louvamos a Deus por mais esta conquista para o povo metodista brasileiro e por cada vida que se esforçou para estar presente com muito amor. Acreditamos que a Educação Cristã e a Escola Dominical são estratégias para superarmos os Desafios Contemporâneos para uma Igreja Forte e estamos motivados a continuar esta obra com fé e unção. 

 

Equipe organizadora:
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues
Coordenador do Departamento Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical
Pra. Eliane Nascimento
Secretária executiva da Educação Cristã na 1ª RE
Elisa Costa
Coordenadora do Departamento de Escola Dominical na 1ª RE


Posts relacionados

Capa, Notícia, Editorial, por Redação

EC de junho 2019

Em junho celebramos o Pentecostes, para muitos/as, o nascimento da Igreja Cristã. Em hebraico, espírito é ruah, e em grego, pneuma. Ambos os termos estão ligados a processos fundamentais, pois significam vento, sopro, furacão e vendaval. Inicialmente, o Espírito não é conscientizado como pessoa, mas como uma força divina e originária da criação, move-se nos seres vivos e age nos homens.