Publicado por Redação em Notícias - 23/03/2018 às 16:32:05

Conheça o projeto "alento", um culto de comunhão em solidariedade às vítimas da violência

alento2-571-800x568.jpg

No dia 20 de março, aconteceu uma nova reunião de planejamento da atividade denominada “alento”, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que consiste em um culto e comunhão em solidariedade às pessoas que sofrem com a violência. A Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica, esteve representada na reunião pelo Secretário executivo de Ação Social, Pastor Edvandro Machado.

"Ao divulgar esta atividade, devemos também refletir sobre a morte da vereadora Marielle Franco", explica o Pastor Edvandro. "Defender os direitos das mulheres, denunciar a morte seletiva de jovens negros e moradores da periferia das grandes cidades e lutar por políticas públicas que promovam a inclusão de todos e gerem igualdade social,  são bandeiras do Reino de Deus e conteúdo de nossa fé", afirmou o secretário. 

No texto de divulgação, o pastor Edvandro defende que "O Reino de Deus não se resume a um projeto historio de libertação. Não. Cremos em verdades e temos uma esperança eterna, mas negar toda a tradição profética do velho testamento encarnada em Cristo é adulterar a nossa fé". 

A atividade “alento” tem por objetivo demonstrar a presença e solidariedade da Igreja para com os familiares de pessoas vitimadas pela violência, como os familiares da Vereadora Marielle. O calendário de cultos ainda serão divulgados. Diversas Igrejas Metodistas estão sendo contatadas para estarem conosco sinalizando com gestos o amor que afirmamos ter.

Redação EC
Com informações do Pastor Edvandro Machado Cavalcante, secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região Eclesiástica 

Visite o Blog da Ação Social da 1ª RE: https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/
Curta a página da Ação Social no Facebook: http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Metodismo, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: Mulheres anônimas servindo na missão

Na Bíblia encontramos inúmeros exemplos de mulheres que dedicaram a vida ao serviço do Senhor e da missão e que foram discretas, nunca se promovendo, pelo contrário, sempre promovendo o nome do Senhor, com alegria no coração, mas dando a honra e a glória ao Senhor.