Publicado por Redação em Notícias - 05/03/2018 às 09:34:08

Colégio Episcopal reúne-se em São Paulo


Colégio Episcopal acolheu a missionária enviada pelos Ministérios Globais, Emilly Everett | Rodrigo de Britos


O Colégio Episcopal da Igreja Metodista reuniu-se entre os dias 20 e 22 de fevereiro na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Na manhã da quarta-feira, 21, a liderança participou do momento devocional junto de funcionários/as da Sede Nacional. Quem ministrou a mensagem da manhã foi o Bispo João Carlos Lopes, presidente da 6ª Região Eclesiástica, com base no texto bíblico do livro de Ezequiel, capítulo 37. Na reflexão, o Bispo lembrou sobre a importância de entender que é Deus quem sabe de todas as coisas, e que é necessário ouvir a Palavra e o Espírito de Deus na vida cristã.

Dentre as atividades do Colégio Episcopal estavam as gravações de vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação da Sede Nacional. Algumas das peças devem compor a Campanha de Oferta Missionária 2018, que será lançada em breve. As bispas também participaram da gravação de mensagens para a Campanha Quinta-Feira Uso Preto e de um vídeo para o Dia Internacional da Mulher, que será lançado em março nas redes sociais da área nacional e poderá servir de apoio para a celebração do dia 8 nas igrejas locais. 

Acolhida

A missionária Emily Everett, enviada dos Ministérios Globais para atuar no Projeto Sombra e Água Fresca (SAF), foi acolhida pelo Colégio Episcopal, também na quarta-feira, 21. Nos últimos dias, Emily participou de diversas reuniões na Sede Nacional da Igreja Metodista para conhecer melhor a estrutura da organização. Você confere no Podcast Giro de Notícias do Jornal Expositor Cristão uma entrevista especial com a missionária. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido