Publicado por Redação em Internacional, Notícias - 08/08/2018 às 11:16:48

CMMALC realiza Capacitação na Costa Rica

2018-08-seminario-na-costa-rica-645-800x568.jpg

Foto: Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe reuniu dezenas de mulheres em Seminário de Capacitação na Costa Rica. | CMMALC

Foi realizado o primeiro Seminário de Capacitação Latino-Americano e Caribenho do quinquênio 2016/2021, no Centro Metodista de Alajuela, Costa Rica, nos dias 4 a 7 de julho de 2018. Foram 14 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Grã-Bretanha, Guatemala, México, El Salvador, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai) representados entre os/as 102 participantes.

O encontro foi motivado pelo tema “Mulheres Chamadas a Proclamar a Vida”, com o objetivo de promover mudanças, confiadas no poder daquele que nos enviou para a missão.
As palestrantes trabalharam da seguinte forma:

“A Administração do Tempo para Proclamar a Vida” com Louise Wilson, Presidente da Área para Europa: Grã-Bretanha e Irlanda; 

“Que instrumentos podemos dispor para Proclamar a Vida hoje” com a Pastora Andreia Reily, Missionária Regional das Mulheres Metodistas Unidas para desenvolvimento de Liderança de Mulheres, Crianças e Jovens na América Latina;

“Mulheres Proclamam a Vida e o Firmamento a Glória de Deus” com a Pastora Edna Barbosa e sua filha, Késia Barbosa, estudante de física com especialização em Astronomia; 

“A mulher moderna e a multiplicidade de atividades” com Carla Boyce do Panamá, ex-Secretária da Federação Mundial.


Sinto que foi um seminário harmonioso, com um belo convívio com irmãs dos diversos países, pois este é o nosso objetivo. Queremos incentivar as mulheres no trabalho do Reino de Deus através de suas Federações, e este espaço foi muito importante para compartilhar e desfrutar de momentos abençoados. 

A Federação da Costa Rica, através da Presidente Zulay Palomo, foi de uma dedicação e capricho impressionantes por tudo que fizeram para receber este seminário e, com certeza, sem eles não teria sido possível!

Agradecimentos

Às irmãs americanas que se dispuseram a levar um farto e diversificado material para a confecção de artesanatos, nos proporcionando momentos de muita descontração, ótimas ferramentas de trabalho que podem ajudar muitas pessoas no desenvolvimento pessoal e na missão.

A alegria das pessoas, a emoção delas fizeram com que entendêssemos que todo o esforço valeu a pena, e com certeza todas saíram pensando na responsabilidade de “Proclamar a Vida”.

A emoção das que participaram pela primeira vez foi tão gratificante que saímos com a plena certeza de que o objetivo foi alcançado!

Agradecemos a Deus em primeiro lugar por esta bênção, às companheiras do diretório por sua dedicação, à irmã Zulay Palomo por todo o trabalho de logística e às irmãs participantes pela alegria contagiante e pela demonstração de carinho em todo o tempo.

Creio que todas voltaram para casa com uma bagagem de conhecimento e expectativas que com certeza darão frutos. O tempo de relacionamento com outros países foi de muito aprendizado. 

Leila de Jesus Barbosa
Presidente da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Posts relacionados

Atualidade, Capacitação, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodistas participam de Encontro na Faculdade de Teologia

“Mulheres nos caminhos da missão e o compromisso com a criação” foi o tema das discussões do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres Metodistas de 2019

Nacional, Episcopal, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Colégio Episcopal Homenageia Simei Monteiro em primeira reunião do ano

Iniciou na tarde de terça-feira a reunião plena do Colégio Episcopal da Igreja Metodista nas dependências da Sede Nacional da instituição, em São Paulo.

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.