Publicado por Redação em Notícia, Nacional, Banner - 16/08/2016 às 09:45:03
Brasil ganha mais uma medalha de ouro e quebra recorde olímpico
Getty Images | Paul Gilham | Rio2016
O brasileiro Thiago Braz, de 22 anos, conquistou nesta segunda-feira (15) a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o melhor resultado da história do país na modalidade.
Em sua primeira participação em Olimpíadas, Braz fez uma marca de 6,03m - a mais alta já obtida por ele - e superou o francês Renaud Lavillenie, atual recordista mundial e olímpico da prova e segundo colocado na disputa.
Alexander Hassenstein | Getty Images | Rio2016
Lavillenie ainda tentou ultrapassar o brasileiro saltando 6,08m, mas acabou derrubando o sarrafo. O bronze ficou com o norte-americano Sam Kendricks. De quebra, Braz bateu o recorde olímpico de Lavillenie.
Natural de Marília, no interior de São Paulo, ele foi campeão mundial júnior em 2012 e vive desde 2014 em Formia, na costa mediterrânea da Itália. Seu técnico é o ucraniano Vitaly Petrov, que já treinou até a multicampeã Yelena Isinbayeva.
Essa é a segunda medalha de ouro do Brasil nos Jogos, a nona no total. No entanto, pelo menos mais duas já estão garantidas: a de Robson Conceição no boxe e a de uma das duplas femininas do vôlei de praia.
Agência ANSA Brasil