Publicado por Redação em Notícia, Nacional, Banner - 30/03/2017 às 14:25:07

Barco Hospital Missionário realiza a primeira viagem missionária do ano

2017_04_barcohospital_rema
Foto: Mark Greathouse



O Barco Hospital Missionário da Igreja Metodista fez a primeira viagem do ano pelos rios da Amazônia entre os dias 12 e 18 de março. As quatro aldeias indígenas visitadas – Agapenu, Cuia, Apipica e Muritingas – receberam 362 atendimentos médicos. O Bispo presidente da Região Missionária da Amazônia (Rema), Fábio Cosme da Silva, esteve na viagem.

2017_04_barcohospital_rema3“Tivemos atendimentos médicos, leitura Bíblica, oração nas comunidades para quase 400 pessoas entre adultos e crianças. A Rema é um campo missionário em plena atividade. É preciso investir em missão. Agradeço a Deus pela vida dos/as missionários/as Têca, Pastor/a Max e Jéssica e aos/às americanos/as que nos abençoaram nessa viagem”, disse o Bispo, que realizou a viagem pela primeira vez.

Denise Rosa Viotto, voluntária na viagem missionária, sensibilizou-se com o que viu. “A experiência foi única. Tem muita coisa a ser feita por aquelas pessoas. Fiquei sensibilizada. As pessoas bebem aquela água do rio sem ser tratada. Não tem médicos/as para visitá-los/as. Eles/as tinham apenas um médico do programa Mais Médicos que era um cubano, mas acabou o contrato no ano passado. O município todo está sem médico/a. Na maioria das aldeias, apenas uma vez por mês, vai uma enfermeira visitar”, testemunhou Denise.

2017_04_barcohospital_rema2


Além da tripulação, composta por cinco pessoas, participaram doze americanos/as da Shenandoah University Virgínia, duas missionárias que estão atuando no Projeto Sombra e Água Fresca do Liberdade, em Belo Horizonte/MG, Severin Pelekara, da República dos Camarões, e Merlin Metsla, da Estônia.


2017_04_barcohospital_rema4Além do Bispo da Rema, Fábio Cosme da Silva, a médica de Belo Horizonte, Beatriz Birchal, Têca Greathouse, Mark Greathouse, Denise Rosa Viotto e o casal de pastores Max e Jéssica Maia, que coordenam o projeto missionário do Barco Hospital.
Se você deseja realizar uma viagem missionária com sua igreja local, ou ser um/a voluntário/a, basta entrar em contato pelo telefone (69) 3229-2150 para saber as datas das próximas viagens.


Redação EC
Fotos: Mark Greathouse


Posts relacionados

Notícia, por Redação

CMI, Eventos, Internacional, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Brasileira integrante da comissão ECHOS participa de reunião na Coreia do Sul

O Concílio Mundial de Igrejas (CMI), do qual a Igreja Metodista no Brasil faz parte, tem focos de oração anual. Este ano estamos em oração pela região da Ásia. Por essa razão, a comissão ECHOS decidiu se reunir em um país do leste asiático: a Coreia do Sul.