Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 30/03/2022 às 17:01:50
EC de abril: missão (Vol. 136 N. 4 2022)
Interessante que a palavra missão não aparece na Bíblia Sagrada. A origem da palavra missão vem de Missil, que significa enviado. Então, missão é ser enviado para um propósito, um alvo específico. Numa guerra, o míssil é mandado no lugar dos soldados, para atingir um local. Dessa forma, o/a missionário/a é um/a enviado/a ao campo de batalha. No mês que comemoramos o Dia do/a Pastor/a metodista, escolhemos falar sobre a uma Igreja missionária a serviço do povo.
Muitas vezes, a missão acontece por meio do/a enviado/a aos campos missionáriosos. O/a líder, o/a pastor/a têm um papel fundamental nessa estratégia missionária. Não podemos esquecer aqueles/as que também vão à frente, junto ao seu/a líder, ou aqueles/as que estão dando cobertura em oração para que o alvo possa ser alcançado Nesta edição, destacamos apenas alguns projetos missionários que acontecem aqui no Brasil, em especial no sertão nordestino, mas a missão não conhece fronteiras. Em 2013, um casal de Jaboatão dos Guararapes sentiu o coração estranhamente aquecido para fazer missão. Se capacitaram e, no ano seguinte, lá foram eles e os dois filhos para Senegal, outra fronteira.
Os trabalhos evoluem porque a missão é de Deus. Ele capacita e envia os/as seus/as escolhidos/as para fazer o que aprouver. Bendito seja Deus! Em tempos digitais, a Igreja precisa ser também virtual, mas sem abandonar o campo missionário. É possível fazer isso por meio dos ministérios, das sociedades de mulheres, homens, jovens e juvenis. A Igreja precisa ir além do seu arraial e expandir em nossa sociedade. Isso sabemos fazer muito bem. Está em nossas raízes wesleyanas!
Espero que esta edição possa nos ajudar a refletir sobre nossa missão no Reino de Deus. Para que fomos chamados/as?
Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão
FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE AQUI!